GDF promove 674 bombeiros militares e supera marca histórica de 2,8 mil promoções em 2024

Redução de interstício beneficia profissionais da corporação e fortalece a segurança pública no Distrito Federal

Redação
Por Redação 3 Min Leitura
3 Min Leitura
Ibaneis Rocha, durante a assinatura do decreto, destacou que a ação visa resolver um problema histórico dentro do Corpo de BombeirosImagem: Renato Alves/Agência Brasília
OUÇA O POST

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta terça-feira (17), a promoção de 674 bombeiros militares com a redução do interstício, tempo mínimo exigido para que o profissional seja promovido dentro da corporação. A medida, assinada pelo governador Ibaneis Rocha, representa a maior ação de promoção em um único ano, ultrapassando a marca de 2,8 mil beneficiados em 2024.

Durante a assinatura do decreto, que ocorreu no gabinete do governador, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Sandro Gomes, e o deputado distrital e bombeiro militar Roosevelt Vilela.

Ao autorizar a redução de 50% no tempo de serviço necessário para ascender na carreira, o governador destacou a importância da medida para resolver um problema histórico no CBMDF.

Com isso, conseguimos promover mais bombeiros e atender uma demanda da corporação, garantindo que esses profissionais sigam contribuindo para a segurança da população”, afirmou Ibaneis Rocha.

Valorização dos militares

A promoção atingiu 200 oficiais e 474 praças. Para esses militares, o tempo de permanência no mesmo posto antes de ser promovido foi reduzido em até dois anos. Em vez de esperar quatro anos, por exemplo, o tempo foi reduzido para dois. Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública, ressaltou que a ação faz parte de um esforço contínuo para valorizar as forças de segurança. “Desde 2019, já são cerca de 6 mil nomeações e promoções, que refletem o comprometimento do governo com os profissionais que garantem a nossa segurança”, disse.

O comandante-geral do CBMDF, Sandro Gomes, comemorou a iniciativa e a qualificou como um “presente de Natal” para os militares, que, em muitos casos, estavam prestes a se aposentar e agora terão mais tempo de serviço na corporação.

O deputado Roosevelt Vilela, atuando como ponte entre o GDF e a Câmara Legislativa, também celebrou a medida. Ele ressaltou que, somando todas as reduções de interstício feitas em 2024, o total ultrapassa 2,8 mil, um número jamais registrado antes.

Esta ação do GDF é mais um capítulo importante na valorização das forças de segurança no DF, uma iniciativa que promete não apenas reconhecer o esforço dos bombeiros, mas também garantir que continuem desempenhando suas funções com dedicação e eficiência.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights