DF na vanguarda da tecnologia com semanas de IA e competições de robótica

Projetos de Doutora Jane na CLDF impulsionam educação e inovação em avanços técnicos, promovendo inclusão e preparando a sociedade para os desafios do futuro

Redação
Por Redação 2 Min Leitura
2 Min Leitura
As duas propostas da deputada Doutora Jane foram aprovadas, na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT)Imagem: Ascom
Ouça o post

Mais dois projetos que versam sobre tecnologia e inovação, de autoria da deputada distrital Doutora Jane (MDB), avançam na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Um deles estabelece a Semana da Inteligência Artificial (IA), a ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de agosto. O segundo projeto institui a Semana Distrital de Competições de Robótica. As duas propostas foram aprovadas, na terça-feira (21), na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT).

Na CLDF, Doutora Jane preside a Frente Parlamentar para a Economia Digital e Desenvolvimento Tecnológico do Distrito Federal e integra a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo.

A parlamentar argumenta que a Semana de IA tem objetivo de promover o desenvolvimento, a educação, o aperfeiçoamento e a inclusão em Inteligência Artificial em todo o território do DF.

Pela proposta, durante a Semana da IA, serão promovidas atividades educativas, palestras, workshops, cursos, seminários, exposições e outras iniciativas relacionadas ao tema.

A aprovação do projeto representa um importante passo na construção de uma sociedade mais preparada e inclusiva diante dos desafios e oportunidades proporcionados pela Inteligência Artificial”, lembra a deputada.

Robótica

Na justificativa para o projeto da Semana Distrital de Competições de Robótica, a deputada destaca que a “robótica é uma área interdisciplinar que combina ciência, tecnologia, engenharia e matemática, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento educacional e tecnológico”.

Entre os objetivos da proposta estão: estímulo à educação em ciência e tecnologia, fomento à inovação e criatividade, integração de conhecimentos teóricos e práticos e inclusão.

As duas propostas seguem para análise em outras comissões para, em seguida, serem apreciadas no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights