O renomado roteirista e produtor britânico Steven Knight, conhecido por seu trabalho em Peaky Blinders, está agora à frente da série que retratará a fascinante história da família Guinness. Intitulada House of Guinness, a série transportará os espectadores para os anos 1900 em uma trama composta por oito episódios.
Em colaboração com a roteirista Elinor Day, reconhecida por seu trabalho em Killing Eve, Knight já deu início à pré-produção da série. House of Guinness explorará a trajetória da dinastia Guinness, célebre por sua notável produção no universo das cervejas e sua participação ativa na esfera política do século 19. A direção estará a cargo de Tom Shankland, conhecido por O paraíso e a serpente, e de Mounia Alk, diretora de Costa Brava, Lebanon.
Detalhes sobre o elenco ainda estão sob sigilo, conforme divulgado pela Netflix, responsável pela produção. Em comunicado, a plataforma de streaming revela: “A saga épica de uma das famílias mais marcantes e influentes da Europa, a família Guinness. Ambientada nas cidades de Dublin e Nova York do século 19, a narrativa mergulha nas repercussões da morte de Benjamin Guinness, figura-chave para o extraordinário êxito da cervejaria Guinness”.