Os interessados em participar do aguardado concurso público da Caixa Econômica têm até quinta-feira (7) para a isenção da taxa de inscrição. Com um total de 4.050 vagas em disputa e remunerações iniciais que podem chegar a R$ 14,9 mil, o certame contempla cargos tanto para nível médio quanto superior.
Como fazer?
Para garantir a isenção no concurso da Caixa Econômica Federal 2024, os candidatos precisam atender a critérios específicos, como a comprovação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, mediante o Número de Identificação Social (NIS), ou ainda, a realização de doação de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Além disso, a Lei nº 13.656 considera elegíveis aqueles que se enquadrem como membros de “família de baixa renda”.
O procedimento para requerer a isenção deve ser realizado através do site da Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso. Os solicitantes devem fornecer documentação legível, incluindo o Número de Identificação Social (NIS) e certificados de doação de entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Quando será divulgado?
O resultado preliminar da análise dos pedidos de isenção será divulgado em 14 de março, por meio da página da Cesgranrio na internet. Os candidatos que tiverem seus pedidos indeferidos terão a oportunidade de contestar o resultado até 15 de março, utilizando o campo designado para “Solicitações/Recursos” na área do candidato. O veredito final sobre os pedidos de isenção de pagamento será anunciado em 21 de março.