A jovem Raquel Lopes, 18 anos, encontrou o pai biológico de uma maneira bastante diferente. Tudo se iniciou quando ela fez um teste de DNA que revelou que o homem que ela chamava de pai não era o seu verdadeiro genitor. A mãe de Raquel engravidou aos 17 anos. Na época, a mulher tinha se relacionado com dois homens e se casou com o que achava ser o pai de Raquel.
O teste de DNA abalou a família, mas Raquel foi rápida em acolher a situação com maturidade. “Minha mãe era apenas uma adolescente na época, sem o conhecimento que temos hoje sobre questões de paternidade. Ela chorou e pediu perdão, mas não havia culpa”.
A mãe de Raquel não tinha muitas informações sobre o homem. Os únicos detalhes que ela passou para a filha foi que ele era parecido com o ator Rodrigo Santoro e que eles trabalharam juntos em um shopping de Brasília. Raquel foi até o local e conversou com funcionários, mas não conseguiu descobrir o nome do pai biológico porque todos o conheciam apenas como “Rodrigo Santoro”. Raquel recorreu à internet em busca de semelhanças com o famoso ator, o que a levou a Diogo Sampaio, um empresário brasiliense e ex-modelo.
Raquel mandou mensagem para Diogo no Instagram e perguntou se ele tinha trabalhado no shopping em 2004. Ele disse que sim. Em seguida, a jovem contou sua história e enviou a foto da mãe. Pouco depois, eles se encontraram e decidiram fazer o teste de DNA e o resultado do exame foi positivo.
“Quando saiu o resultado positivo, tive uma mistura de alegria com ‘e agora, como vai ser minha relação com ele?’ Mas está sendo tudo perfeito, estou vivendo um verdadeiro sonho. Ele disse que quer me conhecer da melhor forma possível e que daqui para frente eu serei sua melhor amiga e filha”, disse a jovem em relato no Tiktok.