O Planetário de Brasília Luiz Cruls receberá, a partir desta terça-feira (25), a exposição Nikola Tesla – Energia para o Futuro por ocasião do aniversário de 85 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e a República da Sérvia.
A exposição foi criada por Branimir Jovanović, do Museu Nikola Tesla em Belgrado, que se dedica a preservar o legado do cientista. O cenário representa a vida e obra de Nikola Tesla, que deu às pessoas um estilo de vida moderno com suas principais invenções, como o motor de indução, a corrente alternada e a transmissão de sinal sem fio, entre outras. Além disso, a mostra também conta com aparato do Instituto de Física da Universidade de Brasília, concebido a partir de uma invenção de Tesla.
Para celebrar, o Planetário de Brasília, a Embaixada da República da Sérvia e a Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal promoveram um coquetel de abertura para convidados na segunda-feira (24).
A exposição já passou por México e Cuba, e ficará em cartaz pelos próximos três meses. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 7h30 às 19h.
Serviço
Exposição Nikola Tesla – Energia para o Futuro
- Abertura: Terça-feira (25)
- Local: Planetário de Brasília
- Horário: das 7h30 às 19h (terça a domingo)