A Biblioteca Monteiro Lobato, no Setor Educacional de Planaltina, está oferecendo uma programação de férias. De terça (25) a quinta (27) o local promove contações de história, a partir das 19h. A ação tem apoio da Regional de Ensino e faz parte do projeto Barulho Cultural, que conta com oficinas de arte, gravura, pintura e colagem depois da contação de histórias. É a primeira vez que as atividades são realizadas durante o recesso escolar.
Karla Ribeiro, coordenadora da Biblioteca Monteiro Lobato, ressaltou a importância da leitura nessa faixa etária. “Ouvir a história é o cartão postal, como se fosse a propaganda do livro. Com a oralidade, você entra na imaginação, desenvolve a memória e introduz esse mundo da leitura”, afirma.
Letícia Mourão será a contadora de histórias presente no evento, integrante da Academia Brasileira de Contação de Histórias, ela escolheu para a noite contos populares. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas vejam que podem pegar alguns desses mais de 30 mil exemplares de livros que temos. É um meio de também proporcionar uma fuga das telas e trazer esse contato maior com a leitura”, reforça.
A Biblioteca Monteiro Lobato tem 45 anos de existência e fica em frente à Feira de Planaltina. Não é permitido comida no ambiente, sendo aconselhável já levar as crianças alimentadas e acompanhadas dos pais nas noites do evento. Para mais informações, é possível acessar as redes sociais do espaço.