Numa entrevista franca e reveladora para o Jornal Capital Federal, o deputado Daniel trouxe um olhar único sobre sua atuação parlamentar, e enfatizou sua principal prioridade: a defesa da família tradicional.
Ao longo desta conversa, exploraremos as motivações por trás de sua dedicação à causa da família, bem como suas perspectivas sobre outras áreas de atuação no mandato. Também teremos a oportunidade de abordar seu relacionamento com o governador Ibaneis Rocha e o posicionamento do deputado em relação a possíveis candidaturas bolsonaristas.
JCF – Deputado, qual é a prioridade de seu mandato?
Dep. Daniel – Minha prioridade absoluta é a defesa da família tradicional, sou contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e tudo que for contra a família tradicional, mas respeitando as famílias não tradicionais.
JCF – Além da defesa da família tradicional o senhor tem outras prioridades?
Dep. Daniel – Vou ter um olhar especial com a cidade de Vicente Pires, onde fui administrador, com a comunidade de 26 de Setembro e Águas Claras, mas vou cuidar de todas as cidades do DF.
JCF – Para que pautas serão destinadas as suas emendas parlamentares?
Dep. Daniel – A prova de que vou cuidar de todas as cidades, está aí, destinei mais de dois milhões para reformas de colégios em Santa Maria, Taguatinga, Sobradinho, Brazlândia e Planaltina e ainda consegui junto ao governador Ibaneis a promessa de construção de escolas em Vicente Pires e na 26 de Setembro.
JCF – O senhor é um deputado da base do governador Ibaneis?
Dep. Daniel – Sou 100% da base do governo, apenas discordo da forma que o governador trata a classe política, apenas como comparação tive mais vezes com a Celina no breve período como governadora do que com o Ibaneis.
JCF – Não seria, talvez por que o senhor é do mesmo partido da vice-governadora?
Dep. Daniel – De jeito nenhum, a Celina é oriunda da classe política e tem o carinho especial, pois ela já foi deputada distrital, deputada federal, atualmente é vice-governadora e tenho convicção que está preparada para ser nossa governadora em 2026, com o apoio do Ibaneis que seria nosso candidato ao Senado.
JCF – Os bolsonaristas devem lançar candidatos ao Buriti?
Dep. Daniel – Em minha opinião eles devem apoiar a Celina, ela inclusive rodou o Brasil com a então primeira-dama Michele Bolsonaro, a Michele inclusive seria uma excelente candidata a presidente ou vice.
JCF – Michele Presidente?
Dep. Daniel – Por que não, potencial ela teria, mas se não for para presidente, cairia bem como senadora aqui em Brasília e os republicanos indicariam a vaga de vice-governadora da Celina.
JCF – Que nota o senhor dá para o governo Ibaneis, e qual a melhor e a pior área do governo?
Dep. Daniel – Dou nota 10, sendo a melhor área a de infraestrutura e a pior da saúde, inclusive para melhorar essa área já me comprometi a destinar mais de três milhões em emendas parlamentares, sendo um milhão de reais para o Hospital de Santa Maria, um milhão também para o Hospital de Base, e quinhentos mil para o Hospital de Taguatinga e quinhentos mil para o de Planaltina, com fé em Deus e muito trabalho vamos melhorar a saúde no DF.
JCF – E para 2026 quais seus planos eleitorais?
Dep. Daniel – Quero me consolidar como representante da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira na Câmara Distrital, mas se o bispo achar que a igreja precisa de mim em outro lugar estarei preparado também.