Paraquedista morre em acidente em Boituva durante salto

Chilena de 40 anos sofre queda fatal após falha no paraquedas em São Paulo

Flávia Marinho
Por Flávia Marinho 2 Min Leitura
2 Min Leitura
Imagem: Reprodução
ouça o post

Carolina Muñoz Kennedy, de 40 anos, morreu após um acidente ocorrido no último sábado (26) durante um salto de paraquedas em Boituva, interior de São Paulo. Conhecida como Carito, a chilena residia no Brasil há mais de cinco anos e possuía nove anos de experiência no esporte. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um funcionário da escola de paraquedismo informou à delegacia que a atleta enfrentou problemas durante o salto, e o paraquedas reserva, acionado, não funcionou corretamente. Carolina chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como morte suspeita

acidental na Delegacia de Boituva, e exames foram requisitados ao Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as causas do acidente. Carolina realizou vários saltos no mesmo dia do incidente, de acordo com a TV Tem, afiliada da Globo.

Em nota nas redes sociais, o clube Fly Now expressou pesar pela perda de Carito, destacando sua personalidade generosa e seu amor por animais e pessoas. “Papai do céu leva os melhores primeiro, nós te amaremos para todo o sempre, Carito. Você estará presente em nossas melhores lembranças.” A Confederação Brasileira de Paraquedismo também lamentou a morte e anunciou uma homenagem nesta terça-feira (29), no Parque Ecológico de Boituva, das 15h às 21h.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights