Bola rolando e celebração nos campeonatos de futebol amador do Distrito Federal. As tradicionais disputas resistem apesar da carência de recursos para o futebol amador. Felizmente, o mandato do Deputado Distrital Ricardo Vale (PT) destinou emenda parlamentar no valor de meio milhão de reais, permitindo a viabilização dos jogos em sete cidades – Varjão, Sobradinho II, Estrutural, Taguatinga, Recanto, Vila Planalto e Cruzeiro.
Por meio da assinatura do termo de fomento entre a Federação das Ligas de Futebol Amador do DF e a Secretaria de Esportes, as ligas conseguiram pagar a arbitragem, bolas, redes, uniformes para a arbitragem e troféus. “O esporte amador é um instrumento de cidadania, inclusão social e promoção da saúde. Nosso mandato tem compromisso com o esporte e é uma alegria ter colaborado para manter viva a tradição dos campeonatos das cidades”, comemorou Ricardo Vale.
Além do fomento, Ricardo Vale também destinou mais de R$ 3 milhões para a recuperação de campos sintéticos em Sobradinho II, Ceilândia e Guará. Recentemente, o distrital também anunciou que buscaria recursos para a reforma do ginásio de esportes da AR3, de Sobradinho II, e destacou que na reforma do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, conta com 400 mil reais do mandato.