Projeto Cata-Pata promove primeira Feira de Adoção Responsável de Cães

Mais de 20 animais vão estar disponíveis para serem adotados em evento no próximo sábado (29), das 8h às 14h, no estacionamento 10 do Parque da Cidade

Redação
Por Redação 2 Min Leitura
2 Min Leitura
Imagem: Vinícius Mendonça/ SLU
ouça o post

No próximo sábado (29), o estacionamento 10 do Parque da Cidade será palco da primeira Feira de Adoção Responsável de Cães, promovida pelo Projeto Cata-Pata, iniciativa do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em parceria com a empresa Valor Ambiental e com a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal. A feira ocorrerá das 8h às 14h e contará com mais de 20 cães disponíveis para adoção.

O Projeto Cata-Pata é dedicado à adoção responsável de cães abandonados e resgatados nas unidades do SLU, com o objetivo de proporcionar um futuro melhor para esses animais. Todos os cães disponíveis para adoção já receberam cuidados médicos, foram vacinados, vermifugados e castrados, garantindo que estejam saudáveis e prontos para encontrar um novo lar.

Para adotar um dos cães, os interessados deverão preencher o termo de adoção responsável na própria feira. O diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, destacou a importância da ação: “Esta feira é uma forma de dar um bom andamento ao Projeto Cata-Pata e incentivar a adoção responsável”. Ele ainda reforçou que o projeto visa garantir o bem-estar desses animais. “Juntos estamos proporcionando a eles a chance de uma nova vida em um lar amoroso.”

Liz Maia, ex-servidora do SLU e uma das idealizadoras do projeto, explicou que o evento é a extensão da ação que já existe. “O projeto está localizado no Distrito de Limpeza Sul, na L4 Sul, onde temos espaço preparado para receber esses animais e onde oferecemos cuidados médicos, atenção e amor aos animais até serem adotados por novas famílias”, explica.

Como adotar?

Os interessados em adotar os animais devem preencher o formulário de adoção, disponível no local da adoção. Os responsáveis pelo projeto vão entrar em contato e manter comunicação com o adotante.

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights