Motofretistas e entregadores de aplicativos do DF e Entorno realizam manifestação

A mobilização tem como objetivo reivindicar melhorias nas condições de trabalho dos entregadores de aplicativos e a abolição de práticas consideradas prejudiciais

Redação
Por Redação 2 Min Leitura
2 Min Leitura
A iniciativa ocorre em um momento em que empresas de aplicativos estão se reunindo com o GovernoImagem: Divulgação
ousa o post

A Associação dos Motofretistas Autônomos e Entregadores de Aplicativo do Distrito Federal e Entorno (AMAE-DF) convoca todos os entregadores de aplicativos de Brasília e região para uma mobilização hoje, dia 18/07, a partir das 13h. A concentração ocorrerá no Ponto de Apoio do iFood, localizado no Setor Comercial Sul, com uma caminhada prevista até o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A mobilização tem como objetivo reivindicar melhorias nas condições de trabalho dos entregadores de aplicativos e a abolição de práticas consideradas prejudiciais. A AMAE-DF elencou quatro pautas principais de reivindicação:

– Fim do agendamento de aplicativos de entrega;
– A eliminação das rotas duplas e triplas;
– Abolição do sistema de score e;
– Um aumento justo da taxa mínima para R$ 10,00.

A iniciativa ocorre em um momento em que empresas de aplicativos estão se reunindo com o Governo, tornando fundamental a voz dos entregadores ser ouvida. Os motofretistas e entregadores autônomos estão unidos na luta pelos seus direitos e por condições de trabalho dignas.

A mobilização está marcada para hoje, 18 de julho, a partir das 13h, no Ponto de Apoio do iFood no Setor Comercial Sul (SCS). A presença de todos é essencial para fortalecer essa causa e demonstrar a união em defesa dos motofretistas e entregadores autônomos. A AMAE-DF conta com a participação de cada um para alcançar melhorias significativas na área de entregas por aplicativos.

Serviço:

Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights