Em uma entrevista exclusiva concedida ao Jornal Capital Federal, o deputado distrital Martins Machado (Partido Republicanos), destacou as prioridades para o seu segundo mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Com uma trajetória marcada pela sua atuação como Pastor, o deputado afirmou que enxerga além das diferenças, focando nas necessidades das almas que representa.
O deputado falou sobre uma conquista marcante neste início de legislatura: a aprovação, em uma das comissões da Câmara, da Semana da Conscientização da Alma. Ele informou que essa iniciativa tem potencial para entrar no calendário oficial de Brasília, coincidindo com a Semana Santa. Martins Machado demonstra estar comprometido em representar os interesses da população e em buscar melhorias para o DF em diferentes áreas de atuação.
Jornal Capital Federal – Deputado, qual a sua prioridade para este segundo mandato?
Deputado Martins – Tenho várias prioridades, e uma delas é o esporte. Já destinei mais de quatro milhões em emendas parlamentares para projetos esportivos, incluindo torneios de judô, MMA, vôlei e até queimada. Inclusive, apresentei um projeto de lei para transformar a queimada em modalidade esportiva, e realizarmos o primeiro torneio dessa modalidade em 2022.
JCF – E quais são as outras prioridades?
Deputado Martins – Minha outra grande preocupação são os idosos, que hoje representam 13% da população do DF com mais de 60 anos. É necessário conscientizar a todos sobre a importância de cuidarmos melhor dos idosos. Atualmente, sou presidente da Frente Parlamentar dos Idosos na Câmara Legislativa. Inclusive, uma lei de minha autoria mudou as placas de trânsito para idosos de bengala para 60+.
JCF – O senhor se considera um deputado da base do governo Ibaneis? Qual nota o deputado dá para o governador?
Deputado Martins – Considero-me um deputado da base do governo Ibaneis e dou nota 9 para o governador, pois ele tem prestado um trabalho relevante. Quanto ao Governo, dou nota 8, pois a área da saúde precisa melhorar muito. Esse é um ponto delicado que arrasta problemas há anos. Mesmo assim, o governo reformou várias UPAs e em breve deve começar a construção dos hospitais do Guará e São Sebastião.
JCF – O que o senhor tem feito pela educação em nossa cidade?
Deputado Martins – Tenho feito muito pela educação. Destinei mais de 15 milhões em emendas parlamentares para reformas nas escolas. Foram realizados diversos reparos nos banheiros, parquinhos, cantinas e playgrounds em mais de 200 escolas em todo o DF. Aproveito para informar que em breve será inaugurada a primeira creche rural no PADF em Sobradinho com nossos recursos.
JCF – Um dos pontos fortes do governo Ibaneis são as obras. Qual foi a sua contribuição para o Governo?
Deputado Martins – Destinei recursos para a construção da passarela da Estrada Parque EPTG, que ainda contará com estacionamento e proteção antissuicídio por meio de telas especiais. E está prevista para ser inaugurada no próximo mês de julho.
JCF – E para finalizar, deputado o que mais lhe marcou neste início de legislatura?
Deputado Martins – Consegui aprovar em uma das comissões da Câmara a Semana da Conscientização da Alma. Essa iniciativa, inclusive, deve entrar para o calendário oficial de Brasília e coincidirá com a Semana Santa.