A cantora sertaneja Simone Mendes teve sua participação cancelada no programa Hora do Faro, apresentado por Rodrigo Faro na Record, devido a alegações de blackface.
Segundo informações do portal Na Telinha, a emissora decidiu não exibir o quadro Funcionário Famoso com a cantora, que estava originalmente programado para ser transmitido no último domingo (14).
De acordo com o site, a proposta de caracterização de Simone teria sido feita pela produção de Rodrigo Faro. A repercussão negativa após a exibição de uma das cenas do quadro teria deixado a cantora preocupada.
No quadro, a cantora participou de uma atração do programa em que o apresentador convida uma celebridade para se disfarçar, assumir uma nova profissão e surpreender fãs. Nesse contexto, ela se caracterizou como uma organizadora de eventos, usando uma peruca de cabelos cacheados e maquiagem mais escura que seu tom de pele, assemelhando-se a uma pessoa preta.
É importante ressaltar que essa não é a primeira vez em que Rodrigo Faro está envolvido em polêmicas relacionadas ao blackface. Em 2017, o apresentador e Joelma se caracterizaram como Michael Jackson (1958-2009), pintando seus rostos de preto e utilizando perucas, o que gerou críticas.