A Páscoa é uma data comemorativa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo e é um momento de reflexão e renovação espiritual para muitas pessoas ao redor do mundo. Além dos aspectos religiosos, a Páscoa também é uma ocasião para reunir a família e desfrutar de momentos agradáveis juntos, seja em casa ou fora dela e o Jornal Capital Federal preparou algumas sugestões de filme para você sobre Páscoa, ressurreição, ovos de chocolate e coelhos. São opções para diferentes gostos e idades, desde animações até dramas históricos. É uma ótima maneira de entrar no clima festivo da Páscoa e aproveitar o tempo com amigos e familiares.
Ressureição
Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjulgar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir. Disponível na Netflix.
O Príncipe do Egito
Esta obra conquista o título de mais antiga da lista. Lançado no ano de 1998, o Príncipe do Egito é um drama musical animado inspirado em Êxodo, um dos primeiros livros do Velho Testamento, com isso segue uma história bíblica. Moisés (Marcelo Coutinho) é nascido escravo, mas cresceu em uma vida como filho de um faraó do Egito. Ao longo de sua jornada, ele descobre que tem uma missão com o povo: salvar os seus ancestrais hebreus da escravidão e guiá-los para que vivam em liberdade. Disponível na Netflix e Telecine via Globoplay.
A Estrela de Belém
A Estrela de Belém (2017) é mais uma produção que leva as histórias bíblicas para as animações. No cenário do nascimento de Jesus, um burrinho chamado Bo (Manolo Rey) está cansado de viver preso no estábulo. Com incentivo da pomba Davi (Marco Ribeiro), ele cria coragem para fugir e no meio do caminho encontra Maria após seu casamento. Ela está grávida de Jesus, o filho de Deus. A produção é dirigida por Timothy Reckart (Head Over Heels) . Disponível na Netflix.
Hop: Rebelde sem Páscoa
Em Hop: Rebelde sem Páscoa (2011), Junior (Philippe Maia) é um coelho diferente dos demais: enquanto a tradição da família é se tornar um coelho de páscoa, ele quer tocar bateria e ser um grande músico. Indo contra seus pais, Junior segue para Hollywood e tenta conquistar seu sonho de ser um astro da música. Apesar de contar com a ajuda de Fred Lebre (Marsden), um jovem desempregado que foi expulso de casa, a família de Junior vai trabalhar para que o filho tenha o seu sonho frustrado. Disponível no Globoplay.
A Origem dos Guardiões
Papai Noel (Sérgio Fortuna), Fada do Dente (Isabelle Drummond), Coelho da Páscoa (Alexandre Moreno) e Sandman protegem as crianças e garantem que as lendas infantis sigam vivas em suas memórias. No entanto, o espírito maligno Breu (Jorge Lucas) tenta destruir a missão deles, tornando os sonhos em pesadelo. É aí que Jack Frost (Thiago Fragoso), um menino que controla o inverno, mas é invisível para crianças, é convocado para ajudar o grupo. Em sua missão, ele vai descobrir mais sobre sua vocação como guardião e seu passado. Disponivel na Netflix.