Deputado, qual é a prioridade do seu segundo mandato? – Com certeza é a saúde, no meu primeiro mandato como deputado destinei em Emendas Parlamentares 70% do valor ao que tenho direito.
Mas para onde foram esses recursos? – Para várias obras e equipamentos hospitalares, como:
- 3 bases do SAMU (2 em Taguatinga, 1 em Samambaia), 22 Motos do SAMU;
- medicamentos para intubação (principalmente durante a pandemia);
- 2 microscópios de última geração no hospital de apoio;
- Broncoscópio para odontologia de Santa Maria e recursos para aquisição de ar condicionado em hospitais.
Diga uma lei de sua autoria? – Em 2019 propus uma lei para que remédios que não tivessem nas farmácias do governo, fossem disponibilizados nas farmácias particulares, mas essa lei foi considerada vício de iniciativa, pois só deveria ser proposta pelo executivo, mas vou lutar para que ela seja enviada pelo governo.
O senhor se considera da base ou da oposição ao GDF? – Sou base, mas não sou alienado, os interesses da população sempre estarão em primeiro lugar.
Qual seu posicionamento em relação aos pedidos de impeachment de Ibaneis Rocha? – Não existe a mínima possibilidade disso acontecer, na Câmara Legislativa não tem clima para isso, a maioria do governo é sólida, inclusive a PGR deu parecer a favor da volta do governador.
Quais os seus planos para 2026? – Meu mandato é do povo, em especial dos servidores da saúde, e qualquer cargo que meu partido me lançar me sinto apto a disputar, inclusive a algum cargo majoritário.
*Entrevista concedida, no restaurante Galeteria Serrana na 404 sul.