A Escola do Bem e do Mal‘ (The School for Good and Evil)

Em alta na Netflix, o filme que apesar das críticas, conquistou o público ao redor do mundo

Paulo Cesar Sampaio
Por Paulo Cesar Sampaio 2 Min Leitura
2 Min Leitura

Sophie (Sophia Anne Caruso) é uma menina sonhadora que quer se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha ou Aggie (Sofia Wylie) é considerada uma bruxa e não quer que Sophie vá para a Escola do Bem e do Mal.  A escola treina seus alunos para serem heróis ou vilões.

Ao tentar impedi-la, as duas acabam sendo convocadas para fazer parte das turmas e esse conto de fadas, as duas vão descobrir que o destino tem planos próprios, nem sempre acontecendo da maneira que esperamos.

“É divertido assistir a um filme de quadrinhos se você cresceu com os quadrinhos e conhece todos esses personagens, porque existem todos esses easter eggs. Para este [filme], você não precisa conhecer o livro. Entre, aproveite a história, aprecie esses personagens. Se você quiser ler os livros depois disso, isso é ótimo”.  Paul Feig, roteiro e direção

A Escola do Bem e do Mal é um filme infanto-juvenil maduro, com um enredo bem construído,  bons efeitos especiais, personagens caricatos e cativantes e protagonistas que ajudam a construir uma mensagem reflexiva sobre a duplicidade humana, a vida de aparências e sobre o bem e o mal. Vale a pena assistir.

Ficha Técnica

  • Direção: Paul Feig
  • Roteiro: David Magee, Paul Feig (baseado em romance de Soman Chainani)
  • Elenco: Sophia Anne Caruso, Ella Hehir, Sofia Wylie, Mahli Perry, Laurence Fishburne, Michelle Yeoh, Jamie Flatters, Kit Young, Peter Serafinowicz, Rob Delaney, Mark Heap, Patti LuPone, Rachel Bloom, Cate Blanchett, Kerry Washington, Charlize Theron, Abigail Stones
  • Duração: 147 min.
Compartilhe esse Artigo
Deixe sua opnião
Verified by MonsterInsights